Everson brilha nos pênaltis e Atlético-MG elimina Flamengo da Copa do Brasil
Em um duelo eletrizante pela Copa do Brasil, o Atlético-MG superou o Flamengo nos pênaltis e garantiu vaga nas quartas de final da competição. Apesar da derrota por 1 a 0 no tempo normal, o Galo venceu por 4 a 3 nas penalidades, com Everson sendo o grande herói: defendeu uma cobrança e converteu o último chute que selou a classificação.
O Flamengo saiu na frente com um golaço de Cebolinha aos 20 minutos da primeira etapa, após bela jogada de Plata. O time carioca manteve o domínio até o intervalo, com chances de ampliar, incluindo uma falta perigosa cobrada por Cebolinha. O Atlético, por sua vez, teve dificuldades para se organizar e chegou com perigo apenas no fim do primeiro tempo com Scarpa.
Na etapa final, o Galo melhorou. Scarpa acertou o travessão em belo chute e Cuello também levou perigo. Hulk teve uma chance clara após rebote de Rossi, mas desperdiçou. O Flamengo também teve oportunidades de matar o jogo, como a cabeçada de Wallace Yan, sem goleiro, que foi para fora.
Com o 1 a 0 persistindo, a decisão foi para os pênaltis. Arrascaeta, Jorginho e Saúl converteram para o Flamengo, mas Alonso parou em Rossi e Wallace Yan isolou. Pelo Atlético, Hulk, Scarpa e Igor Gomes marcaram. Everson defendeu a cobrança de Samuel Lino e, por fim, bateu o último pênalti e garantiu a vitória atleticana.
O Atlético agora aguarda o sorteio para saber o adversário das quartas de final. Já o Flamengo foca no Brasileirão, onde enfrenta o Mirassol no Maracanã neste sábado. O Galo, por sua vez, encara o Vasco no domingo, também pelo nacional.