Vasco empata com Lanús e desperdiça chance de liderar Grupo G da Sul-Americana
Na noite de terça-feira (23), o Vasco ficou no empate sem gols com o Lanús, em São Januário, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado foi considerado decepcionante por parte da torcida, já que o Cruz-Maltino perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Grupo G e se aproximar da vaga direta para as oitavas de final da competição.
Apesar de dominar parte do primeiro tempo, especialmente pelo lado direito com boas jogadas de Paulo Henrique e Rayan, o Vasco não conseguiu manter o ritmo. Na etapa final, a equipe apresentou um futebol previsível, com posse de bola improdutiva e apenas duas finalizações certas entre as 11 tentadas. Nem as substituições promovidas por Fábio Carille surtiram o efeito esperado.
O Lanús, adversário argentino, sustentou a invencibilidade de 11 partidas, das quais nove terminaram empatadas. Agora, os dois times voltam a se enfrentar no dia 13 de maio, na Argentina, em confronto direto que pode decidir o primeiro lugar do grupo — única posição que garante classificação direta às oitavas. O segundo colocado terá que disputar um playoff contra um dos terceiros colocados da Libertadores.
O empate representou o primeiro tropeço de Carille em São Januário, onde vinha de cinco vitórias consecutivas no comando do Vasco. Mesmo assim, o treinador minimizou o resultado: “Estamos muito dentro da competição”.
O próximo compromisso do Vasco será pelo Brasileirão, neste domingo (27), contra o Cruzeiro, às 18h30, no Estádio Parque do Sabiá. Pela Sul-Americana, o time volta a campo no dia 7 de maio, fora de casa, contra o Puerto Cabello, da Venezuela.