Osasco vence Zhetysu no tie-break e garante vaga na semifinal do Mundial de Clubes
O Osasco está na semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. Na noite desta quinta-feira (11), a equipe paulista venceu o Zhetysu, do Cazaquistão, por 3 sets a 2, em um jogo dramático que marcou o primeiro tie-break da competição. As parciais foram de 25/17, 23/25, 21/25, 25/21 e 19/17, em duelo disputado na Mercado Livre Arena Pacaembu, com forte apoio da torcida.
O Osasco começou melhor e dominou o primeiro set, pressionando no saque e aproveitando a eficiência ofensiva de Mayhara e Caitie Baird. No entanto, a equipe caiu de rendimento nos sets seguintes, passou a cometer erros defensivos e viu o Zhetysu crescer no bloqueio, virar o jogo e abrir 2 sets a 1, deixando as brasileiras sob pressão.
No quarto set, mudanças promovidas pelo técnico Luizomar de Moura surtiram efeito. Com boa participação de Valquíria pelo meio e recuperação de Bianca Cugno no ataque, o Osasco retomou o controle e levou a partida para o set decisivo. No tie-break, o equilíbrio foi total, com alternância constante no placar até os pontos finais. Empurrado pela torcida, o time paulista foi mais eficiente nos momentos decisivos e fechou o jogo em 19 a 17.
Com o resultado, o Osasco termina a fase de grupos na segunda colocação do Grupo A e enfrentará o Conegliano, líder do Grupo B, na semifinal. A outra vaga na decisão será disputada entre Scandicci e Praia Clube.