Luisa Stefani perto de fazer história no WTA Finals; brasileira e Babos buscam vaga inédita na semifinal

Luisa Stefani perto de fazer história no WTA Finals; brasileira e Babos buscam vaga inédita na semifinal

A paulistana Luisa Stefani e a húngara Timea Babos estão a uma vitória de um feito histórico no WTA Finals, disputado em Riad, na Arábia Saudita. A dupla venceu nesta terça-feira (4) as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider por 2 sets a 1 (7/5, 2/6 e 10/7) e ficou a um triunfo da semifinal do torneio que reúne as oito melhores parcerias da temporada.

Com o resultado, Stefani pode se tornar a primeira brasileira a alcançar as semifinais do WTA Finals. O confronto decisivo será na quinta-feira (6), às 9h (de Brasília), contra a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe.

Campeãs do SP Open em setembro, Stefani e Babos vivem uma temporada brilhante, com quatro títulos conquistados, incluindo três torneios WTA 500 — Linz (Áustria), Tóquio (Japão) e Estrasburgo (França). A dupla soma 11 vitórias nos últimos 13 jogos e chega embalada para buscar a vaga inédita entre as quatro melhores do mundo.

O WTA Finals é dividido em dois grupos com quatro duplas cada, e as duas primeiras de cada chave avançam às semifinais. Em 2022, Bia Haddad Maia havia chegado à fase de grupos, mas acabou eliminada ao lado da cazaque Anna Danilina.

Bronze olímpica em Tóquio-2021, Stefani segue consolidando sua posição como principal nome do tênis feminino brasileiro e pode, nesta semana, escrever mais um capítulo histórico para o país no circuito mundial.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background