Libertadores: Flamengo perde em casa para o Central Córdoba por 2 a 1
Na noite desta quarta-feira (9), o Flamengo sofreu sua primeira derrota na atual edição da Libertadores ao ser superado pelo Central Córdoba, da Argentina, por 2 a 1 no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo C. Os gols dos argentinos foram marcados ainda no primeiro tempo, por Heredia, de pênalti, e Florentín. De La Cruz descontou para o Rubro-Negro na segunda etapa, em cobrança de falta.
A equipe comandada por Filipe Luís até começou bem, criando chances claras logo no primeiro minuto com Juninho, mas pecou nas finalizações. Aos 24 minutos, Heredia abriu o placar após pênalti cometido por Léo Pereira. Antes do intervalo, aos 43, Florentín ampliou de cabeça, gerando vaias da torcida na saída para o vestiário.
No segundo tempo, o Flamengo voltou com alterações e uma postura mais ofensiva. Com Wesley, Erick Pulgar e Gerson em campo, a equipe melhorou, e De La Cruz diminuiu aos 15 minutos. Apesar da pressão e de uma bola na trave de Bruno Henrique nos acréscimos, o Rubro-Negro não conseguiu evitar a derrota.
O próximo desafio do Flamengo será no dia 22 de abril, fora de casa, contra a LDU, no Equador. Já o Central Córdoba enfrentará o Deportivo Táchira, em casa, no dia 24.