Hugo Calderano enfrenta Zhou Qihao nas oitavas do China Smash
Depois de superar o japonês Hiroto Shinozuka e o francês Simon Gauzy, o brasileiro Hugo Calderano, número 3 do mundo, volta à mesa nesta quinta-feira (2) pelas oitavas de final do China Smash. O adversário será o chinês Zhou Qihao, 34º do ranking, em duelo marcado para as 7h35 (de Brasília), com transmissão da CazéTV, do Sportv e do canal oficial da World Table Tennis (WTT) no YouTube.
Este será apenas o segundo confronto entre os atletas. O primeiro aconteceu em 2011, ainda no Mundial de Cadetes, em San Juan, no México, com vitória do jogador chinês. Agora, mais experiente e em grande fase, Calderano tenta devolver o resultado e seguir em busca de mais um feito na temporada.
Quem avançar deste duelo enfrentará, nas quartas de final, o chinês Xiang Peng (9º do mundo) ou o francês Flavien Coton (52º).
Além da chave de simples, Calderano também faz história nas duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi. Nesta quarta-feira (1), os brasileiros derrotaram os espanhóis Álvaro Robles e Maria Xiao por 3 sets a 0 (11/6, 11/8 e 11/8) e garantiram vaga inédita para o Brasil em uma semifinal desse nível de competição.
Aos 29 anos, o mesatenista carioca vive a melhor temporada da carreira. Campeão da Copa do Mundo em abril e vice-campeão mundial em maio, Calderano também levantou troféus nos WTT da Eslovênia, Buenos Aires e Foz do Iguaçu. Desde a conquista histórica da Copa do Mundo, soma 34 vitórias em 37 partidas no individual, confirmando sua posição entre os principais nomes do tênis de mesa mundial.