Fluminense avança no Mundial com vitória histórica sobre a Inter de Milão e enfrenta Al-Hilal nas quartas

Fluminense avança no Mundial com vitória histórica sobre a Inter de Milão e enfrenta Al-Hilal nas quartas

O Fluminense está nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. Com um início fulminante e atuação sólida, o Tricolor venceu a Inter de Milão por 2 a 0 nesta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA). Cano marcou logo aos 3 minutos de jogo, e Hércules fechou o placar nos acréscimos. A equipe brasileira agora enfrentará o Al-Hilal, que eliminou o Manchester City com um emocionante 4 a 3 na prorrogação.

A equipe de Renato Gaúcho entrou em campo com um esquema de três zagueiros e surpreendeu ao travar as ações ofensivas da Inter. Mesmo com maior posse de bola, o time italiano encontrou dificuldades para criar chances claras, parando na boa atuação do goleiro Fábio e na sólida defesa formada por Thiago Silva, Ignácio e Freytes.

Logo no início, Arias cruzou da direita, a bola desviou em Bastoni e sobrou para Cano, que cabeceou entre as pernas de Sommer para abrir o placar. A Inter respondeu com chutes de Dimarco e Thuram, mas Fábio fez grandes defesas. O Fluminense teve chance de ampliar ainda no primeiro tempo, em chute de Arias defendido por Sommer e finalização cruzada de Samuel Xavier que passou rente à trave.

No segundo tempo, a pressão italiana aumentou. Lautaro Martínez teve três grandes oportunidades, incluindo um chute na trave. O Fluminense resistiu e selou a vitória no fim: Hércules aproveitou sobra na entrada da área e finalizou com precisão para fazer 2 a 0 e garantir a classificação.

Com o resultado, o Flu se junta ao Palmeiras como representante brasileiro nas quartas e enfrentará o Al-Hilal na sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), em Orlando.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background