F1 classifica Gabriel Bortoleto como um dos “perdedores” do GP do Brasil
A Fórmula 1 apontou o brasileiro Gabriel Bortoleto como um dos “perdedores” do GP do Brasil, disputado no último domingo (9), em Interlagos. A avaliação foi publicada no site oficial da categoria, em análise assinada pelo comentarista Lawrence Barretto, que destacou o fim de semana difícil vivido pelo piloto da Sauber diante da torcida nacional.
Segundo o texto, Bortoleto teve um dos desempenhos mais frustrantes da etapa, abandonando as duas corridas em casa. No sábado, ele bateu forte no final da corrida sprint, danificando o carro a ponto de impossibilitar sua participação no treino classificatório. No domingo, ao tentar ganhar posições na largada, acabou se envolvendo em um toque com Lance Stroll, da Aston Martin, e saiu da prova ainda na primeira volta.
A publicação também incluiu Oscar Piastri entre os pilotos “perdedores” do fim de semana, enquanto as equipes Ferrari, Aston Martin e Williams foram apontadas como as que mais decepcionaram. Entre os “vencedores” da etapa, o destaque foi para Lando Norris, Kimi Antonelli, Max Verstappen, Olliver Bearman e Pierre Gasly.
Com o abandono precoce em Interlagos, Bortoleto encerrou um fim de semana de azar diante do público brasileiro, que havia lotado o autódromo para apoiá-lo em sua estreia no GP do Brasil. O paulista de 21 anos, em sua temporada de estreia na Fórmula 1, ocupa atualmente o 19º lugar no Mundial de Pilotos, com 19 pontos.