Dream Tour 2025 tem início com boas ondas em Porto de Galinhas
Começou nesta terça-feira (13), em Porto de Galinhas (PE), a temporada 2025 do Circuito Nacional de Surfe - o Dream Tour, principal competição da modalidade no Brasil. A primeira etapa vai até segunda-feira (19) e reúne a elite do surfe brasileiro, com transmissão ao vivo no YouTube da CBSurf e, no último dia, pelo SporTV.
Organizado pela Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf), o circuito contará com quatro etapas ao longo do ano. A abertura no litoral pernambucano acontece com premiação de R$ 500 mil dividida entre as categorias masculina e feminina. Uma das novidades é a rodada de repescagem, que estreia neste formato com baterias triplas na primeira fase e duelos diretos nas fases seguintes.
Na estreia, o mar apresentou boas condições, com séries entre meio e um metro, e permitiu manobras expressivas logo nas primeiras baterias. Michael Rodrigues foi um dos destaques do dia, assim como o surfista local EO Lobster, que garantiu bons aéreos, mas disputará a repescagem para seguir no evento.
A temporada 2025 também trouxe mudança no número de competidores: agora são 48 no masculino (antes 64) e 24 no feminino. Além da etapa de Pernambuco, o Dream Tour terá passagens por Ubatuba (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Santa Catarina (SC).
Com nomes experientes como Jadson André, Silvana Lima, Michael Rodrigues, e jovens promessas como Laura Raupp e Ryan Kainalo, a disputa promete alto nível técnico. A torcida poderá acompanhar toda a ação ao vivo e vibrar com o melhor do surfe nacional em mais um ciclo da elite brasileira nas ondas.