Colômbia vence a Argentina nos pênaltis e pode enfrentar o Brasil na final da Copa América Feminina

Colômbia vence a Argentina nos pênaltis e pode enfrentar o Brasil na final da Copa América Feminina

Em uma semifinal emocionante nesta segunda-feira (28), a Colômbia venceu a Argentina nos pênaltis e garantiu vaga na final da Copa América Feminina, além de assegurar classificação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Após empate sem gols no tempo normal, a decisão foi para as penalidades e terminou com Stabile acertando a trave na última cobrança argentina.

Durante o tempo regulamentar, a Colômbia teve maior volume ofensivo, com destaque para Linda Caicedo, do Real Madrid. A jovem atacante criou boas chances, mas parou na defesa argentina. Yami Rodríguez comandou o ataque da Albiceleste e a goleira Pereyra foi decisiva em vários momentos.

Nas cobranças de pênalti, a Colômbia converteu com Usme, Carabalí, Pavi e Bonilla. A Argentina marcou com Bonsegundo, Braun e Núñez. A goleira Tapia defendeu a batida de Gramaglia, e Stabile desperdiçou a última cobrança, selando a vitória colombiana.

A final será no sábado (2), às 18h (de Brasília), em Quito. A adversária será definida no confronto entre Brasil e Uruguai, nesta terça-feira (29), às 21h. O Brasil, maior campeão do torneio com oito títulos, chega como favorito e já está garantido na Copa do Mundo de 2027. Para esta semifinal, o técnico Arthur Elias não contará com Lorena, suspensa, mas poderá escalar Yaya, que se recuperou de um trauma no olho.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background