Centrais fazem a diferença, e Brasil atropela a França no Mundial de vôlei
O Brasil garantiu vaga na semifinal do Mundial de vôlei feminino nesta quinta-feira (4), ao vencer a França por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 33/31 e 25/19, em Bangkok, na Tailândia. A partida foi marcada pelo brilho das centrais Júlia Kudiess e Diana, que somaram juntas 20 pontos e foram fundamentais para o triunfo da equipe comandada por José Roberto Guimarães.
O primeiro set foi equilibrado, com a França pressionando nos ataques de Helena Cazaute, maior pontuadora do jogo com 20 pontos. Ainda assim, o bloqueio brasileiro apareceu na reta final e garantiu a vitória parcial por 27 a 25. No segundo, a equipe europeia chegou a abrir vantagem, mas a Seleção mostrou resiliência, buscou a virada e fechou em 33 a 31 após longa disputa ponto a ponto.
No terceiro set, o Brasil controlou as ações com mais tranquilidade. As francesas tentaram variar o jogo com maior participação das centrais, mas não conseguiram superar o volume defensivo e ofensivo das brasileiras, que confirmaram a vitória por 25 a 19.
Com a classificação, o Brasil segue invicto na competição e agora enfrenta a Itália na semifinal, neste sábado (6), às 9h30 (de Brasília). O duelo é uma reedição da final da Liga das Nações 2025, vencida pelas italianas, e promete ser um dos confrontos mais aguardados do torneio, com o embate entre Gabi Guimarães e Paola Egonu no centro das atenções.