Brasileiros seguem em busca de medalhas no Mundial Sub-17 de Wrestling
O Brasil teve mais um dia de combates intensos no Campeonato Mundial Sub-17 de Wrestling, que está sendo disputado em Atenas, na Grécia. Nesta terça-feira (29), os representantes nacionais competiram no estilo greco-romano e demonstraram evolução diante de adversários fortes, mesmo sem chegarem às fases finais.
Lavozier Wadick, na categoria até 55 kg, venceu o norte-americano Alexander Lee na repescagem, mas acabou eliminado na sequência pelo azeri Nihat Bahmanov. Já Fernando Bencke (71 kg) parou na estreia contra o armênio Roman Usoyan. Miguel Xavier (80 kg), que lutou na segunda-feira, também foi eliminado precocemente.
Apesar das eliminações, o desempenho dos brasileiros foi elogiado. “Vencemos potências como EUA e Bulgária, e fizemos lutas parelhas com o Irã. Não levamos medalhas, mas ganhamos respeito internacional”, destacou o presidente da CBW, Flavio Cabral.
Nesta quarta (30), o Brasil volta ao tatame com chances de pódio. Raphael Higor Duarte disputa a repescagem nos 92 kg após vitória sobre a Bulgária e empate contra Belarus. As irmãs gêmeas Yasmim e Mayara Neper também estreiam no estilo livre feminino, nas categorias 57 kg e 69 kg.