Brasil vence Canadá nos pênaltis e avança no Mundial de Esportes Aquáticos em Singapura
Em um jogo emocionante e disputado até o último segundo, a Seleção Brasileira masculina de polo aquático superou o Canadá por 19 a 18 nesta terça-feira (15), pela última rodada do Grupo C do Mundial de Esportes Aquáticos, em Singapura. O resultado garantiu o Brasil na repescagem da competição, avançando com cinco pontos na segunda colocação da chave.
O grande nome da partida foi Lucas Andrade, autor de seis gols e responsável pelo empate brasileiro nos segundos finais do tempo regulamentar. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro JP Fernandes, que defendeu a cobrança decisiva de D'Souza, garantindo a vitória brasileira.
O jogo começou complicado para o Brasil, que viu o Canadá abrir vantagem com eficiência nas bolas de pênalti e bom aproveitamento ofensivo. No entanto, a equipe comandada por André Avallone mostrou poder de reação ainda no segundo quarto, diminuindo a diferença no placar com gols de Lucas Andrade e André Luiz.
No terceiro quarto, o equilíbrio tomou conta do confronto, com os dois times trocando gols e o Brasil buscando o empate até o fim. Apesar de um gol anulado por erro da mesa de arbitragem, os brasileiros mantiveram a intensidade e chegaram ao último período com apenas um gol de desvantagem (10 a 9).
Nos oito minutos finais, o duelo seguiu intenso. Lucas Andrade foi decisivo mais uma vez, marcando em jogada individual e, nos segundos finais, igualando o placar em 11 a 11. Nas penalidades, o Brasil teve 100% de aproveitamento e JP Fernandes garantiu a vaga ao defender o último chute canadense.
Com a vitória, o Brasil aguarda o desfecho do Grupo D para conhecer seu próximo adversário na fase de repescagem. O time segue vivo em busca de uma vaga nas quartas de final do Mundial, embalado pela boa atuação coletiva e pela confiança recuperada após a classificação dramática.