Brasil faz história no Mundial Júnior de Judô com final 100% nacional

Brasil faz história no Mundial Júnior de Judô com final 100% nacional

O Brasil alcançou um feito inédito nesta terça-feira (7) no Mundial Júnior de Judô, disputado em Lima, no Peru. Pela primeira vez na história das competições mundiais da modalidade, considerando as categorias cadete, júnior e sênior, a final dos -90kg masculinos será totalmente brasileira. Jesse Barbosa e João Segatelle venceram suas quatro lutas e garantiram um duelo verde e amarelo pela medalha de ouro.

A conquista da dupla marca um momento histórico para o judô nacional, consolidando o excelente desempenho da nova geração brasileira nas competições de base. Jesse e Segatelle demonstraram força técnica e controle tático nas fases eliminatórias, superando adversários de países tradicionais no esporte, como Geórgia e Japão.

No feminino, o Brasil também segue com boas chances de pódio. Dandara Camilo, na categoria até 78kg, vai disputar a medalha de bronze contra a francesa Lila Mazzarino.

O desempenho desta terça reforça a excelente campanha da delegação brasileira no torneio, que já havia começado em alta. No primeiro dia de competições, Nicole Marques, de apenas 17 anos, conquistou o ouro no -52kg, ao vencer a venezuelana Leomaris Ruiz no golden score. Gyovanna Andrade também brilhou, garantindo o bronze após vencer a italiana Michela Terranova, líder do ranking mundial.

Com o bom desempenho coletivo, o Brasil se firma como uma das principais potências do judô júnior mundial, mostrando que a renovação da modalidade segue em ritmo promissor e com resultados expressivos em todas as categorias.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background