Brasil é eliminado da United Cup após derrotas de Bia Haddad e Thiago Monteiro
Na madrugada deste domingo (29), o Brasil se despediu da United Cup após ser superado pela Alemanha na segunda rodada do torneio, em Perth, na Austrália. A eliminação foi confirmada com a derrota de Thiago Monteiro para o alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo.
No duelo decisivo, Alexander Zverev venceu Thiago Monteiro por duplo 6/4 em 1h17min. Apesar de um desempenho sólido, Monteiro, atual 109º do ranking, foi quebrado no início de ambos os sets e não conseguiu superar o saque potente e preciso do vice-campeão de Roland Garros. Foi a terceira vitória de Zverev sobre o brasileiro em três confrontos.
No primeiro confronto contra a Alemanha, Bia Haddad Maia, número 17 do mundo, enfrentou Laura Siegemund, 80ª do ranking e sua parceira de duplas no Australian Open. Em uma batalha de mais de duas horas e meia, Bia perdeu por 6/3, 1/6 e 6/4. Mesmo mostrando garra, não conseguiu virar o jogo e viu o Brasil sair em desvantagem no confronto.
O Brasil já havia perdido para a China por 3 a 0 na rodada anterior. Com a derrota para a Alemanha por 2 a 0, o time nacional está fora da disputa. Agora, a Alemanha decide a liderança do grupo contra os chineses, enquanto o Brasil se despede da competição.