Brasil conquista ouro inédito na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica e encerra participação com dois pódios

Brasil conquista ouro inédito na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica e encerra participação com dois pódios

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica brilhou neste fim de semana na etapa da Copa do Mundo realizada em Milão, na Itália. No domingo (20), o Brasil encerrou sua participação com duas medalhas históricas: ouro na categoria geral por equipes e bronze no aparelho 2 arcos e 3 bolas.

Essa é a primeira vez que o país conquista o ouro na classificação geral de grupo em uma edição da Copa do Mundo. Com um total de 52.850 pontos somados nas duas séries no sábado (19), a equipe brasileira superou Japão e China, que completaram o pódio.

Além da conquista inédita, o conjunto brasileiro garantiu a medalha de bronze na final do aparelho misto 2 arcos e 3 bolas, com 27.500 pontos. A equipe chinesa venceu a prova com 28.200, enquanto o Japão ficou com a prata. Já na final de 5 fitas, o Brasil terminou em sétimo lugar, somando 19.250 pontos. A campeã foi a Itália, com expressivos 25.450 pontos.

Nas provas individuais, Bárbara Domingos representou o Brasil em três finais — arco, bola e fita — mas não conseguiu alcançar o pódio. Seu melhor desempenho foi na bola, terminando em sexto lugar com 28.500 pontos. Nas provas de arco e fita, Babi ficou em sétima colocação.

O desempenho da equipe em Milão serve como preparação importante para o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 24 de agosto. A competição no Brasil será uma das mais aguardadas da temporada e contará com os principais nomes da modalidade.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background