Botafogo vence Bragantino no Nilton Santos e larga em vantagem na Copa do Brasil
O Botafogo fez valer o mando de campo e derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0, nesta terça-feira (29), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Álvaro Montoro e Alexander Barboza ainda no primeiro tempo, o Glorioso abriu boa vantagem para a partida de volta, marcada para o dia 6 de agosto, em Bragança Paulista.
Apesar de um início mais agressivo do Bragantino, com boa chegada de Eduardo Sasha, o Botafogo rapidamente se reorganizou e tomou o controle da partida. O primeiro gol saiu aos 16 minutos, com Montoro aproveitando passe de Vitinho após boa troca de passes no ataque. Pouco depois, aos 31, Barboza iniciou um contra-ataque e apareceu na área para completar de cabeça o cruzamento de Cuiabano, ampliando o placar para 2 a 0.
Na segunda etapa, o time visitante tentou reagir e teve mais posse de bola, mas esbarrou na falta de criatividade e nas boas intervenções do goleiro John. O Botafogo, por sua vez, seguiu perigoso no contra-ataque e teve chances claras com Arthur Cabral e Natan Fernandes, ambas defendidas por Cleiton.
Nos minutos finais, o Bragantino teve sua melhor oportunidade com Praxedes, que saiu cara a cara com John, mas parou no goleiro alvinegro. Assim, o time carioca conseguiu manter a vantagem construída e agora pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que avança às quartas de final.
O Botafogo volta a campo no domingo (3), às 16h, contra o Cruzeiro pelo Brasileirão. Já o Bragantino encara o Atlético-MG no mesmo dia, às 18h30.