João Fonseca faz história ao avançar à terceira rodada em Wimbledon

João Fonseca faz história ao avançar à terceira rodada em Wimbledon

João Fonseca segue marcando seu nome no tênis mundial. Nesta quarta-feira (2), o jovem carioca de 18 anos venceu o americano Jenson Brooksby por 3 sets a 1 (6/4, 5/7, 6/2 e 6/4) e avançou à terceira rodada de Wimbledon, repetindo o feito de Roland Garros. Com isso, tornou-se o tenista mais jovem desde Andy Roddick, em 2001, a alcançar a terceira fase em ambos os Grand Slams no mesmo ano.

Fonseca também quebrou um jejum de 15 anos, sendo o primeiro brasileiro a chegar à terceira rodada do torneio britânico desde 2010. Essa é apenas sua terceira participação em um torneio de Grand Slam profissional.

Na próxima sexta-feira (5), o número 1 do Brasil enfrentará pela primeira vez o chileno Nicolas Jarry, atualmente 143º do ranking, que vem embalado após eliminar o americano Learner Tien e o dinamarquês Holger Rune, oitavo do mundo. Será um duelo inédito que vale vaga nas oitavas de final.

João Fonseca já vinha se destacando desde o final de 2024, quando conquistou o ATP Next Gen Finals de forma invicta. No início deste ano, brilhou no Aberto da Austrália ao vencer Andrey Rublev, então 9º do mundo, na primeira rodada.

A campanha em Wimbledon confirma a ascensão meteórica do brasileiro, que segue subindo no ranking da ATP e se consolidando como um dos principais nomes da nova geração do tênis mundial.

Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background