Bahia vence o Vitória em clássico quente e amplia tabu no Brasileirão
O Bahia levou a melhor no primeiro Ba-Vi do Brasileirão 2025 ao vencer o Vitória por 2 a 1 neste domingo (18), na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada da competição. Mesmo com um jogador a menos desde o início da partida, o Tricolor marcou com Erick Pulga e Michel Araújo, enquanto Kayzer descontou para o Rubro-Negro. O duelo ainda foi marcado por duas expulsões, uma para cada lado.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 15 pontos e subiu para a 6ª colocação, enquanto o Vitória segue ameaçado, com 9 pontos, em 16º. Além dos três pontos, o Tricolor mantém um longo tabu contra o rival: são 11 anos sem perder para o Vitória em Campeonatos Brasileiros e sete clássicos seguidos de invencibilidade.
Jean Lucas foi expulso logo aos 2 minutos após agressão, mas o Bahia saiu na frente com belo gol de cabeça de Erick Pulga. O Vitória reagiu no segundo tempo e empatou com Renato Kayzer, mas Michel Araújo aproveitou falha defensiva para garantir a vitória tricolor. Pepê ainda foi expulso logo após entrar, igualando os números em campo.
Agora, o Bahia volta a campo na quarta-feira (22), contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. Já o Vitória encara o Santos no próximo domingo (25), em confronto direto contra a zona de rebaixamento.