Ancelotti comanda primeiro treino da Seleção Brasileira com grupo incompleto em São Paulo
Carlo Ancelotti iniciou oficialmente seu trabalho como técnico da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (2), ao comandar o primeiro treino no CT do Corinthians, em São Paulo. O italiano contou com apenas 18 dos 25 jogadores convocados, devido à chegada escalonada dos atletas após compromissos por clubes.
Marquinhos, Beraldo e Carlos Augusto, que jogaram a final da Champions League, ainda não estavam presentes. Já os atletas do Flamengo e do Palmeiras - Gerson, Danilo, Alex Sandro, Léo Ortiz e Estêvão foram poupados do treino em campo e realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de treinamento.
Para complementar a atividade, cinco jogadores da base do Corinthians foram chamados: Gama, Denner, Gustavo, Dieguinho e Luiz Gustavo Bahia. A imprensa acompanhou os primeiros 15 minutos da movimentação.
Ancelotti prepara a equipe para os dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: o Brasil enfrenta o Equador na próxima quinta-feira (5), em Guayaquil, e o Paraguai no dia 10, na Neo Química Arena. Raphinha está suspenso para a estreia. A Seleção ocupa atualmente a quarta posição nas Eliminatórias, com 21 pontos.