Samir Xaud será novo presidente da CBF com chapa formada e discurso de renovação

Samir Xaud será novo presidente da CBF com chapa formada e discurso de renovação

Confirmado como candidato único, Samir Xaud será o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A oficialização aconteceu neste domingo (18), com o lançamento da chapa completa na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Com apoio de 25 federações estaduais e 10 clubes, Xaud assumirá o comando da CBF após a crise provocada pelo afastamento de Ednaldo Rodrigues.

Médico infectologista de 41 anos e presidente da Federação Roraimense de Futebol desde 2024, Samir representa uma nova geração de dirigentes. Ele assume com a promessa de promover equilíbrio institucional, reorganização administrativa e valorização das federações menores, em um momento marcado por instabilidade e disputas políticas nos bastidores da entidade.

A nova gestão contará com oito vice-presidentes: Fernando Sarney (CBF), Michelle Ramalho (FPF-PB), Rubens Angelotti (FCF), Flavio Zveiter (advogado), Ricardo Gluck Paul (FPF-PA), José Vanildo (FNF), Ednailson Rozenha (FAF) e Gustavo Dias Henrique (ex-diretor da CBF). A composição une nomes experientes da política esportiva a perfis mais técnicos e jurídicos.

A posse de Samir Xaud marca uma tentativa de reestabilizar a CBF após meses de impasse, e sua eleição deve ocorrer sem disputas, dado que outras candidaturas não conseguiram reunir o número mínimo de apoios exigidos pelo estatuto da entidade.


Inscreva-se para ser o primeiro a receber as últimas notícias sobre o mundo dos esportes e dos jogos de azar

home subscribe background